Dicas para a compra de material escolar

Início » Dicas » Dicas para a compra de material escolar

No início do primeiro semestre, após as férias, é comum ver pais atarefados com a compra do material escolar, em diversas livrarias e papelarias. O custo dos itens aumenta de forma considerável durante essa época, por isso é preciso estar atento para os gastos e procurar alternativas para economizar. Vamos trazer algumas dicas para te ajudar durante as compras de material escolar!

  1. Faça as compras com outros pais, negociando o preço dos materiais diretamente com os lojistas: Em um grupo maior, é mais fácil conseguir descontos nas lojas, principalmente se os alunos compartilharem a mesma lista. Em atacados, os produtos costumam ser mais baratos por unidade, como canetas, lápis e borracha, vendidos em caixa.
  2. Compre apenas os produtos necessários: Muitos itens do ano anterior ainda podem ser utilizados, faça um levantamento antes de sair de casa. Em relação aos livros, há a possibilidade de comprar apenas aqueles que serão usados no primeiro semestre. Dessa forma, você dilui os gastos ao longo do ano letivo.
  3. Não ceda aos impulsos dos filhos: Eles geralmente optam por materiais de marcas licenciadas, como super-heróis e personagens de sucesso. Esse tipo de produto é mais caro, por isso uma dica é não levar os pequenos para a loja e escolher os itens de acordo com a qualidade, não apenas pelo visual.
  4. Faça uma pesquisa na internet e em lojas físicas de sua preferência para estar atento a preços abusivos: No local, tente negociar com o vendedor, conseguir descontos para pagamento à vista ou estender o parcelamento, sem juros. Dependendo do tipo de material, o custo pode ser bem menor nas lojas virtuais, mas é preciso fazer a compra com antecedência em razão do prazo de entrega. O frete grátis é outro benefício, já que comprando online não é necessário perder tempo com deslocamentos.
  5. Converse com outros pais da mesma escola para trocar livros didáticos de séries diferentes ou compre livros usados em um sebo: Como os livros didáticos são mantidos um uso por alguns anos consecutivos, vale a pena investir em feiras de trocas de livros ou garimpar livros usados em sebos. Isso pode gerar uma economia considerável.

O Colégio Bastos Maia promove desde 1987 o conhecimento com qualidade para crianças, adolescentes e jovens. Saiba mais sobre a instituição no site https://www.bastosmaia.com.br.

Últimas postagens

Categorias

Cadastre-se em nossa Newsletter

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print
Seja bem vindo!