Ensino Fundamental II

atividades curriculares

Aulas de campo

Recurso facilitador para compreensão do mundo, que articula teoria e prática através de experiências didáticas em ambientes diferentes da sala de aula. A dinâmica de aulas de campo estimula os alunos a analisar o espaço e relacionar diferentes conhecimentos de maneiras inovadoras. São aulas interativas e criativas que proporcionam o trabalho cooperativo, compreensão e fortalecimento de valores de cidadania.

Aulas práticas no laboratório

Valorização da atitude investigativa ao colocar em prática os conteúdos vistos em sala de aula. A reflexão, discussão e análise dos procedimentos e resultados, permite a interação dos alunos que relacionam o conhecimento com o cotidiano. Desenvolvimento da organização, olhar analítico, integração social e criatividade.

Aulas Interdisciplinares

Segundo Fazenda (2008), a interdisciplinaridade caracteriza-se por ser uma atitude de busca, inclusão, acordo e sintonia diante do conhecimento. O trabalho interdisciplinar garante maior interação entre os alunos, destes com os professores, sem falar na experiência e no convívio grupal. A interdisciplinaridade apresenta aos alunos possibilidades diferentes de analisar um mesmo fato. Compreensão e conexão de elos entre as diferentes áreas de conhecimento, unindo-se para transpor pensamentos e conceitos inovadores.