projetos

O Colégio Bastos Maia participa e desenvolve projetos educacionais que são aplicados no dia a dia de nossos alunos. Desde a educação infantil até o ensino médio, os projetos são lições que desenvolvem a cidadania e valores dos participantes além de auxilar no processo ensino-aprendizagem.

SUPER CÉREBRO

ACADEMIA PARA O CÉREBRO

Desenvolvido com o conceito de academia para o cérebro, o Método Super Cérebro traz uma metodologia inovadora de ensino.

Através de pesquisas focadas no desenvolvimento cognitivo e social dos seus alunos, Ricardo Lamas, fundador e diretor do Método Super Cérebro, implantou a prática do Soroban (Ábaco Japonês) e Jogos Importados de Tabuleiro com os melhores profissionais da área. Ricardo Lamas é graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração de Empresas. Trabalhou como executivo em grandes multinacionais e sua grande paixão sempre foi a Educação.

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

Programa que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

A Escola da Inteligência faz parte da grade curricular das turmas do Nível 5 e Ensino Fundamental 1 e envolve alunos, pais e professores. Este projeto visa consolidar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, a saúde psicossocial e a construção de relações saudáveis.

REDE PEA UNESCO

CULTURA DE PAZ

A Educação é a ferramenta mais poderosa. Com pequenas atitudes podemos gerar grandes mudanças.

ESCOLA NA ESCOLA 2018: Realizamos na Escola Municipal Lapa uma ação voluntária de pintura e revitalização das quadras esportivas, com alunos do período da manhã.

JUDÔ

Formação motora, social e cognitiva

Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Este esporte melhora a capacidade física e motora da criança, a inteligência e a estratégia, pois tem como conceito utilizar a força do oponente contra ele próprio. 

O senso de responsabilidade e respeito também são trabalhados nesta prática, através da progressão gradual da criança que é reconhecida através da conquista de faixas.

Fechar Menu