REDE PEA Unesco

O Projeto de Rede de Escolas Associadas da UNESCO (PEA) foi criado em 1953 para estender os objetivos dessa organização mundial ao campo da Educação. Hoje está presente em 180 países, formando uma rede mundial com mais de 8.500 instituições educacionais.
As instituições associadas incluem creches, pré-escolas, escolas primárias, secundárias, técnicas e de formação de professores. O trabalho da rede PEA tem objetivo de colocar em prática a compreensão internacional, a paz, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade.

No Brasil, as instituições associadas promovem o fortalecimento dos quatro pilares da Educação para o século XXI, que são: aprender a conhecer, a fazer, a ser e a viver juntos. Os professores e alunos desenvolvem projetos e atividades que vão além da sala de aula, através de temáticas, abordagens, métodos e materiais educacionais inovadores.

O PEA UNESCO no Paraná organiza projetos em que professores e alunos de diferentes escolas trabalhem juntos por uma causa comum, pois acreditamos que através da colaboração, a construção conjunta e o diálogo são fundamentais para a criação de uma sociedade mais sustentável e integrada. Nossos projetos são desenvolvidos através de temáticas e desafios globais, enquanto agimos localmente, formando nossos alunos e transformando a nossa escola, bairro e cidade cada vez melhores.

2018 – Ação voluntária
Revitalização de quadra esportiva

P1040632_MENOR

No dia 21 de setembro as escolas da rede PEA no Paraná se reuniram para um dia especial, o Dia do Voluntariado, no qual todas as escolas realizaram ações voluntárias em suas comunidades. O Colégio Bastos Maia e seus alunos do 9º ano e Ensino Médio se mobilizaram para fazer a revitalização da quadra esportiva da Escola Municipal Lapa. 

2017 – TURISMO SUSTENTÁVEL

Inspirado no Ano Internacional do Turismo Sustentável, os alunos das escolas do PEA PR desvendaram pontos turísticos desconhecidos próximos de suas escolas. O projeto traz diversas curiosidades sobre a nossa cidade e reuniu o trabalho de cada escola em um mesmo site. 

Fechar Menu