Mantenha-se calmo.

Os dias são corridos, as tarefas diárias, o trabalho, o trânsito e tantas outras coisas, acabam levando toda a nossa paciência embora. Os filhos estão em férias e queremos desfrutar ao máximo, porém muitas vezes com a rotina cheia e o tempo escasso acabamos, mesmo contra a nossa vontade, deixando transparecer nossa falta de paciência e caos interno.

Mas é possível se tornar a mãe ou o pai calmo que desejamos ser, pensando nisso anotamos 5 dicas dadas pela Psicóloga clínica especialista Marcia Tosin, CRP 08/10916

1. Conte até 10. Assim quando você chegar a 10, a resposta neurológica de raiva inicial diminuirá e você será capaz de racionalizar mais facilmente.

2. Tenha um “mantra” de fidelidade, um poema curto, ou um juramento. “As rosas são vermelhas. As violetas são azuis. Eu te amo demais para explodir.” Ok, talvez não essa, mas tente: “Isto não é uma emergência” ou “Eu sou uma pessoa capaz de ter controle sobre meus sentimentos.”

3. Use o seu polegar para aplicar pressão na dobra do pulso no lado do dedo mindinho. Este ponto de pressão alivia a tensão.

4. Faça algo físico, como saltar ou forçar as mãos e relaxar.

5. Verbalizar os teus sentimentos. “Estou começando a me sentir chateado com isto. Acho que devo respirar algumas vezes.”

Tudo que praticamos com frequência, acaba se tornando hábito, e nada melhor do que hábitos que nos levam a aproveitar melhor nosso tempo, nossa família e nossa vida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu