DIFERENCIAIS

Educação Infantil

A adaptação do aluno começa desde o primeiro contato da família com a escola. O ano letivo inicia antes dos outros níveis de ensino para que este momento seja bem receptivo, com muito afeto e atenção para a nova rotina da criança, pois muitas estão pela primeira vez frequentando este ambiente escolar. A adaptação é um dos momentos mais importantes e deve ser atendido com toda a individualidade que se pede.
As características principais desta faixa etária é o desenvolvimento da linguagem, a utilização de símbolos, o comportamento egocêntrico e as brincadeiras lúdicas.
Sendo assim as salas estão preparadas para atender as necessidades de aprendizagem desta fase, também explorados por meio de painéis sensoriais.
Os professores são capacitados para realização do trabalho envolvendo o lúdico/concreto ao registro dessas atividades. Valorizamos a importância de unir a ludicidade ao conhecimento.

ensino fundamental I

Os conteúdos explorados neste período de aprendizagem levam em conta o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da criança, que são desenvolvidos através de projetos com assuntos atuais e de acordo com os objetivos da UNESCO. Estes projetos apresentam-se através de atividades colaborativas, procurando valorizar o individual e o coletivo, buscando desenvolver a autonomia e o respeito.
As práticas vivenciadas auxiliam o aluno a aprender teorias em ambientes que vão além da sala de aula. Estas experiências estimulam os alunos a analisar o meio e relacionar os diferentes conhecimentos de maneiras inovadoras. Estimulamos a atitude investigativa, análise crítica integração social.
Além de desenvolver as competências cognitivas, investimos também nas competências socioemocionais através do Programa de Educação Socioemocional: Escola da Inteligência.
Com base na Teoria da Inteligência Multifocal, idealizada pelo Dr Augusto Cury, a metodologia promove a educação das emoções e da inteligência, melhora a aprendizagem, reduz a indisciplina e integra a família na formação dos alunos. Este programa envolve a escola, alunos e familiares, beneficiando as relações interpessoais e a qualidade de vida.

ensino fundamental II

Neste período de aprendizagem as aulas ocorrem com professores especialistas que também realizam aulas interdisciplinares. Segundo Fazenda (2008), a interdisciplinaridade caracteriza-se por ser uma atitude de busca, inclusão, acordo e sintonia diante do conhecimento. O trabalho interdisciplinar garante maior interação entre os alunos, destes com os professores, sem falar na experiência e no convívio grupal. A interdisciplinaridade apresenta aos alunos possibilidades diferentes de analisar um mesmo fato. Compreensão e conexão entre as diferentes áreas de conhecimento, unem-se para transpor pensamentos e conceitos inovadores.
Orientação aos alunos no desenvolvimento de rotina de estudo, proporcionando mais autonomia e responsabilidade. Auxílio na criação de um horário de estudo personalizado para cada aluno, respeitando a capacidade e disponibilidade de cada caso. Apoio para as famílias poderem contribuir na manutenção deste novo hábito, demonstrando e incentivando a importância do estudo contínuo dentro e fora de sala de aula.
Incentivamos nossos alunos a superar desafios e se dedicarem ao estudo da matemática e do raciocínio lógico, ao participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP).

ensino médio

Estudo de diferentes profissões e áreas de atuação para descoberta e entendimento do cotidiano da profissão. Conversas com vários profissionais para compartilhar suas experiências, de maneira a possibilitar mais recursos para a escolha na carreira e no vestibular.
Neste período de aprendizagem ocorrem também aulas interdisciplinares, de temas planejados pelos professores especialistas. Segundo Fazenda (2008), a interdisciplinaridade caracteriza-se por ser uma atitude de busca, inclusão, acordo e sintonia diante do conhecimento. Estas aulas garante maior interação entre os alunos, destes com os professores, sem falar na experiência e no convívio grupal. Essas práticas educativas apresentam aos alunos possibilidades diferentes de analisar um mesmo fato.
Compreensão e conexão entre as diferentes áreas de conhecimento, unem-se para transpor pensamentos e conceitos inovadores.
Orientação aos alunos no desenvolvimento de rotina de estudo, proporcionando mais autonomia e responsabilidade. Auxílio na criação de um horário de estudo personalizado para cada aluno, respeitando a capacidade e disponibilidade de cada caso. Apoio para as famílias poderem contribuir na manutenção deste novo hábito, demonstrando e incentivando a importância do estudo contínuo dentro e fora de sala de aula.
Incentivamos nossos alunos a superar desafios e dedicarem-se ao estudo da matemática e do raciocínio lógico, ao participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP).

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