Dicas para se divertir nas férias com as crianças

Início » Dicas » Dicas para se divertir nas férias com as crianças

Férias é sinônimo de descanso e diversão, principalmente. Neste período, que tal aproveitar para curtir a companhia do seu filho? Com muita imaginação e criatividade é fácil se divertir em qualquer lugar, inclusive em casa. Que tal pegar um livro de receita infantil? Escolha algo diferente e gostoso para fazer. E, se quiser pode até convidar os coleguinhas. Todos vão se divertir e aprender!

Outra dica é aproveitar o tempo livre para ir ao clube, principalmente se estiver muito calor. Desta forma, as crianças vão poder se divertir na piscina, jogando bola, peteca e brincando. Mas, fique atento e tenha atenção redobrada no passeio. Além do clube, procure ficar por dentro das programações da sua cidade. Nas férias, por exemplo, muitos lugares organizam eventos infantis que incluem brincadeiras e teatros. Já pensou em curtir a natureza? Nada melhor que aproveitar o período para descansar e relaxar ao ar livre. Leve as crianças para o parque, praça ou quem sabe um passeio no zoológico. Para deixar o passeio ainda mais divertido, aposte no piquenique. Leve biscoitos, doces, frutas, cereais, suco e água para refrescar.

Que tal voltar ao tempo das brincadeiras infantis? Divirta-se ao lado das crianças e brinque de pega- pega, esconde- esconde e faça uma tarde de recreação. Uma boa dica é pegar um livro específico e deixar a imaginação rolar. Depois do dia da recreação, é hora de descansar organizando uma sessão de cinema: separe o filme ou desenho, pegue o balde de pipoca e deite no sofá. Chame toda a turma! Além disso, incentive a leitura nas férias. Você pode levar o seu filho para conhecer uma biblioteca e deixe-o escolher um livro. Mostre o local das histórias infantis, por exemplo. E não se esqueça de determinar um horário do dia para leitura. Mesmo nas férias, as crianças devem manter o contato com os familiares. Por isso, aproveite o período para visitar os tios, primos, entre outros. As crianças vão adorar visitar os parentes. Desta forma, usando a imaginação é fácil encontrar brincadeiras e passeios diferentes no período.

Depois do descanso, é fundamental voltar às aulas com muita energia e animação. O Colégio Bastos Maia conta com toda a estrutura para receber as crianças e promover a aprendizagem com muita qualidade, a fim de desenvolver as competências humanas e técnicas, em um ambiente diferenciado, que inclui salas de aula confortáveis, aulas de recreação aquática, judô, entre outras. Para conhecer, é só acessar: https://www.bastosmaia.com.br/.

Últimas postagens

Categorias

Cadastre-se em nossa Newsletter

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print
Seja bem vindo!