Como escolher a melhor escola para o seu filho

Pensar no futuro dos nossos filhos é importante, principalmente no que se refere à educação, que é um caminho repleto de descobertas e aprendizados. Na escola tudo acontece, é onde o seu filho passa a entender o seu lugar no mundo. Nesse artigo preparamos uma série de dicas para que você possa escolher uma escola adequada para o seu filho. Confira abaixo algumas dicas:

  • Localização: Muitos pais optam por matricular os seus filhos em uma escola próxima da sua residência. Isso deve ser avaliado, pois quando achamos que estamos ganhando tempo deixando os nossos filhos próximos, na verdade podemos estar perdendo tempo, pois não é a localização do colégio que define um ensino de qualidade.
  • Pesquisa: Conheça a realidade da instituição, além de visitar o site do colégio para conhecer a missão, história e valores da instituição. É importante que os pais façam uma pesquisa mais elaborada, e procurem conversar com os pais e alunos que já estudam na instituição para esclarecer maiores informações do colégio, como rotina, alimentação, metodologia de ensino, entre outros. Pesquise também nas redes sociais e sites de buscas.
  • Adaptação: Compareça ao colégio, conheça as suas instalações, método pedagógico e depois apresente a escola para o seu filho. Procure frisar as vantagens de se estudar naquela escola e ressalte o quanto isso pode ser importante para o futuro do seu filho.
  • Mensalidade: O alto custo da mensalidade de uma instituição particular não significa, necessariamente, que o colégio tenha uma boa qualidade educacional, assim como mensalidades com valores inferiores ao mercado podem não refletir o ensino oferecido. Faça uma pesquisa de mercado e consulte se a escola possui além das matérias obrigatórias, diversas disciplinas optativas e extracurriculares que sirvam como um diferencial para o valor da mensalidade, assim como a sua estrutura e ambiente.
  • Metodologia de ensino: É importante conhecer o método de ensino aplicado no colégio, assim como as suas normas, regras e políticas internas. O importante é saber sobre a expectativa da escola em relação aos conteúdos e as competências dos alunos para atingir um objetivo, pois a criança deve seguir a mesma linha pedagógica aplicada pelo colégio. Outras formas de metodologia também são aplicadas em como a instituição lida em casos de indisciplina, como funciona a avaliação escolar, se a escola possui um programa de aprendizagem para alunos com necessidades especiais, assim como a flexibilidade do colégio para atender demandas dos pais.

O Colégio Bastos Maia é uma instituição que conta com um ensino que tem como objetivo desenvolver os seus alunos para um mundo melhor, além de prepará-los para o mercado de trabalho.

Com uma história de 30 anos de sucesso, o Colégio Bastos Maia é referência em educação em Curitiba, PR.

Acesse o site: www.bastosmaia.com.br e fique por dentro de todas as novidades da instituição.

Deixe uma resposta

Fechar Menu