Férias escolares: escolhendo atividades para os seus filhos

Férias é sinônimo de alegria e muita festa, principalmente, para as crianças. Mas, nem sempre os pais podem aproveitar a época para viajar e curtir o descanso ao lado dos pequenos. O jeito é programar e selecionar as melhores atividades para fazer em casa ou aproveitar as opções de lazer da cidade.

Que tal reunir os familiares? Os pais podem aproveitar o período para rever os primos, sobrinhos e reunir toda a família. Assim, as crianças se divertem e se distraem durante as visitas. Outra sugestão é programar passeios em família como, por exemplo, uma visita no zoológico ou um piquenique no parque da cidade. Além disso, os pequenos podem ajudar na preparação dos lanches e guloseimas, para deixar o passeio ainda mais divertido.

As férias também são o período ideal para reunir os amigos da escola, vizinhança, ou seja, toda a turma. Os pais podem programar um dia para fazer sessão cinema: um bom filme e muita pipoca, para fazer parte do roteiro. Que tal convidar toda a turma para dormir? A ocasião é perfeita para organizar uma festa do pijama, por exemplo, entre outras atividades como concurso de piadas, adivinhão, entre outras brincadeiras que a imaginação mandar.

Os shoppings podem fazer parte do roteiro das férias dos pequenos. Que tal reunir a família para ir ao cinema e depois saborear um lanche gostoso na praça de alimentação? A vantagem é que a diversão se concentra em um único local. Além disso, ainda é possível fazer compras, jogar jogos eletrônicos, entre outras atividades.

As cidades oferecem muitas opções de lazer para as férias como, por exemplo, sessões de teatros infantis, fantoches, entre outros. Muitas programações são gratuitas e ideais para reunir toda a família, para deixar as férias das crianças ainda mais divertidas.

Por isso, é fundamental programar e organizar as atividades, para que as crianças possam se divertir e descansar ao mesmo tempo, e, assim, aproveitar cada minuto das férias. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu