6 Dicas para planejar as férias em família, gastando pouco.

Chegando ao final do ano, férias escolares, e esse com certeza pode ser um daqueles momentos memoráveis em família, nada como uma boa viagem para produzir boas recordações, tempo de qualidade juntos, e sair da rotina.

Pensando nisso, separamos 6 dicas valiosas que vão ajudar a planejar suas férias com baixo custo.

 

1 – Calcule seu orçamento

Antes de mais nada é importante tomar nota de todas as despesas domiciliares, e toda a receita disponível.

Contabilize seus gastos de início de ano, seu orçamento mensal, e então tenha em mãos o real valor disponível para as férias, não esqueça de separar um valor para eventuais emergências, elas podem acontecer.

Lembre-se que férias é uma boa época para produzir memórias, mas jamais para gastar mais do que se deve.

 

2 – Escolha um local que agrade a todos

Tendo em mãos o valor que podem gastar na viagem, sente-se com toda a sua família e escolha um local que agrade a todos, deixar os filhos participar dessa escolha já vai ser um grande momento juntos, você pode se surpreender de como eles podem demonstrar maturidade quando você os deixa participar das decisões.

 

3 – Esteja atento às oportunidades

Um parente tem uma casa na praia, um amigo tem um sitio, ou uma casa de campo, está aí uma oportunidade de gastar um pouco menos, alugar de conhecidos pode ser mais em conta do que hotéis, etc. Só lembre-se de manter um bom relacionamento e devolver tudo como pegou.

 

4 – De preferência a lugares com cozinha disponível aos hóspedes

Escolheu o destino, vai reservar um hotel ou pousada? De preferência a lugares com cozinha disponível para hóspedes.

A despesa com alimentação em viagens em geral pode ser a mais alta, então optar por locais com cozinhas acessíveis vai ser vantajoso, você pode fazer todas as refeições por conta própria, ou então pelo menos os lanches da tarde das crianças, isso ajudará a manter o orçamento da viagem equilibrado.

 

5 – Destinos alternativos

Não terá um orçamento muito grande ou muitos dias disponíveis, então opte por destinos alternativos, cidades menores próximas a sua, com parques ou passeios alternativos como o de trem por exemplo, também podem ser um ótimo destino e uma linda experiência em família.

 

6 –  Tempo de qualidade importa

Tenha em mente que independente do destino escolhido, o que seus filhos lembrarão no futuro é do tempo que passaram juntos, então empenhe-se em proporcionar tempo de qualidade, separe jogos, brincadeiras ao ar livre, desligue a tv e a internet e invista em vocês como família.

Aproveitem as férias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu