Artes marciais para o desenvolvimento do seu filho

Na sociedade contemporânea, valores como disciplina, respeito e lealdade devem ser construídos desde a infância, não só pela família, responsável pela base, mas, principalmente, nas escolas, onde as crianças passam a maior parte do tempo. Para auxiliar no desenvolvimento infantil, a prática de artes marciais com orientação adequada de instrutores traz vários benefícios para a formação e educação infantil.

Através da atividade, a criança vai desenvolver um autoconhecimento, adquirir disciplina, abandonar o egoísmo, ter mais confiança em si mesma, aprender a trabalhar em conjunto, diminuir o individualismo e ter mais equilíbrio para lidar com as situações. Desta forma, poderá desenvolver habilidades que serão fundamentais para o seu sucesso. Além disso, a prática de arte marcial estimula o raciocínio e o senso crítico, assim, a criança poderá aprender melhor o conteúdo da escola, fazer o dever de casa com mais rapidez e estudar com mais disciplina.

O judô é uma das principais modalidades que pode ser praticada desde a infância, e proporciona de forma integrada desenvolvimento físico, psíquico e social. A luta foi criada em 1880 por Jigoro Kano, e tem como objetivo não apenas a preparação técnica, mas contribuir para o desenvolvimento de uma visão pedagógica, auxiliando no controle muscular, equilíbrio mental, reforço do caráter e da moral, entre outros. Além do judô, as crianças podem ter muito benefício praticando Taekwondo, em que as aulas são ministradas segundo a idade e o nível de conhecimento. Os treinos começam no nível básico de Poomsaes, quebras, técnicas e aumentam com o tempo. A atividade contribui para o bem-estar, autoestima, disciplina e senso de responsabilidade. O Karatê também estimula valores como concentração, controle e disciplina. Através da luta, a criança começa a conhecer a importância de uma atividade física e os pilares desta modalidade consistem em disciplina, humildade, hierarquia e respeito. Mas, independentemente do tipo de arte marcial, é essencial que ela seja feita por um profissional especializado e que saiba lidar bem com as crianças, para passar os ensinamentos e valores de fora correta, uma vez que é comum que os pequenos sigam os exemplos dos mestres.

O Colégio Bastos Maia investe na educação infantil e sabe da importância de oferecer atividades extracurriculares para o desenvolvimento da criança, por isso, uma das modalidades oferecidas é o judô. Para conhecer mais, é só clicar: http://www.bastosmaia.com.br/

Deixe uma resposta

Fechar Menu