UK Flag: Como o desenho da bandeira do Reino Unido foi criado?

Início » Sem categoria » UK Flag: Como o desenho da bandeira do Reino Unido foi criado?

Did you know…

Hello everyone!!  Hoje gostaria de compartilhar com todos aqueles que admiram ou gostariam de aprender mais sobre a língua inglesa, um pouco sobre as curiosidades e cultura do Reino Unido. Falaremos sobre “flags”, é isto mesmo, bandeiras dentro do assunto de língua estrangeira, quanta coisa temos para aprender não é mesmo?!

Quando você vê a imagem desta bandeira, qual país lhe vem à mente?

É isso aí, a maioria das pessoas logo dirá: Inglaterra. Mas será mesmo?

Na verdade, a imagem acima se refere à bandeira do Reino Unido –  (UK) United Kingdom). E o mais interessante é sobre como surgiu este desenho de bandeira. Trata-se da união das bandeiras de alguns dos países que formam o Reino Unido: Escócia (Scotland), País de Gales (Wales), Inglaterra (England) e Irlanda (Ireland). Veja na ilustração a seguir como ocorreu essa formação:

Então a partir de agora não faremos mais esta confusão, certo?! Aqui no Colégio Bastos Maia, nas aulas presenciais, temos a didática através de aulas interdisciplinares. Esta curiosidade que trouxemos para vocês, por exemplo, nós trabalhamos com nossos alunos três disciplinas distintas: Geografia, História e Língua Estrangeira. Conseguimos abranger uma alta gama de informações em uma aula bastante dinâmica e carregada de conhecimento. Explorando mapas, localizações geográficas, história política e social, além de muito vocabulário e contextos da língua inglesa. See you…

 Teacher Ariomar

Últimas postagens

Categorias

Cadastre-se em nossa Newsletter

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print
Seja bem vindo!