O que fazer para conservar seu filho numa boa escola?

Início » Escolas » O que fazer para conservar seu filho numa boa escola?

O segredo para conservar um filho numa boa escola é saber selecionar a escola correta para o pequeno. Pois é nesse ambiente que a criança irá aprender coisas novas, além de fazer grandes descobertas. Em nossa residência é possível sim que a criança aprenda coisas novas, mas é na escola que muitas coisas acontecem.

Nossa mãe sempre dizia, o que se vive na escola contribui para a formação do ser humano. Como foi a mamãe que falou, não convém discordar nem desobedecer. Por isso, nós do Colégio Bastos Maia, vamos fornecer algumas dicas para escolher uma boa escola para que seu filho possa ser conservado por muito tempo nesse ambiente escolar.

Uma lista é bem vinda!

O que a mãe espera de uma escola? Calma, antes de começar a colocar sua mente para trabalhar, pegue um caderno e uma caneta. Agora é só fazer uma lista, dando prioridades para os detalhes que você não abre mão, como profissionais qualificados, proximidade da residência, espaço físico, etc.

Nem sempre o caro tem qualidade

O erro de muitos pais é acreditar que escolas com custos muito altos podem oferecer alta qualidade de ensino. Cá entre nós, não é bem assim. Podemos encontrar instituições com projeto pedagógico muito interessante e qualidade de ensino muito boa sem que a mensalidade atinja valores exorbitantes.

Antes de tomar uma decisão, analise bem, pois não dá para generalizar. Converse com pais de alunos da instituição, mensure os resultados.

Leve a criança para decidir

Gostou de 2 ou 3 escolas e não sabe qual escolher? A criança pode ser a chave final para resolver sua questão. É importante deixar a criança opinar! Pense bem, é ela que vai estar todos os dias dentro do ambiente. Observe se o seu pequeno simpatizou com o ambiente e o tratamento dos profissionais com ela. Em caso negativo, não insista. Verifique se a escola tem opção de deixar o aluno alguns dias em experiência para que ele se adapte à escola, à professora e aos amigos. Isso pode fazer a diferença.

Conheça as pessoas que freqüentam a escola

Por mais que não tenha tempo é sua obrigação tirar, pelo menos, alguns minutos do seu tempo para conhecer os profissionais e até quem não é da escola. Procure fazer isso na hora da saída ou entrada da sua criança. Aproveite esse tempo livre para se aproximar de pais de alunos. É sempre bom conversar sobre as questões básicas da instituição.

Últimas postagens

Categorias

Cadastre-se em nossa Newsletter

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print
Seja bem vindo!